Motores

Henrique Chaves quer concluir temporada em bom plano

Henrique Chaves conclui a sua temporada na Eurocup Fórmula Renault este fim de semana em Barcelona, esperando ultrapassar os problemas que ao longo do ano não lhe permitiram o tipo de resultados que ambicionava.

Acima de tudo, o jovem piloto português era terminar a época como começou, conseguindo lutar pelo pódio, conseguindo um bom acerto do seu monolugar desde os primeiros treinos.

“Quero acabar como começámos. Mas para isso, e nesta pista em particular, temos de centrar todas as atenções na qualificação. O circuito de Montmeló tem poucos pontos de ultrapassagem, logo o lugar na grelha vai ser determinante. Aliás, tem sido sempre, mas neste tipo de pistas ainda mais”, começa por dizer Henrique Chaves.

O trabalho feito na última corrida em Spa-Francorchamps deixam o piloto de Lisboa confiante: “O carro estava mais competitivo e isso verificou-se no andamento por isso acredito que temos uma boa base de trabalho para na sexta-feira, nos treinos, só nos focarmos naquilo que vamos ter de fazer para ser rápidos na qualificação. Se conseguirmos equilibrar o carro da forma mais correcta vamos conseguir aquilo a que nos propomos. Acredito que vamos conseguir”.

Em destaque

Subir