Motores

Henrique Chaves nono no segundo confronto na Bélgica

HenriqueChavesSpa5

Depois de na primeira corrida do fim-de-semana da Fórmula Renault 2.0 Northern European Cup em Spa-Francorchamps ter sido quinto classificado, Henrique Chaves foi nono no confronto deste sábado.

O piloto português da AV Formula não conseguiu o tipo de resultado que ambicionava, mas foi o desfecho possível dadas as circunstâncias.

Ao largar da oitava posição da grelha, depois de ter rodado na quinta posição, Henrique Chaves tinha tudo para pelo menos repetir a exibição de sexta-feira. Só que um erro de ‘set-up’ acabou por obriga-lo a perder posições.

“Fiz um bom arranque e recuperei posições mas infelizmente errámos no acerto e nas rectas longas, característica deste circuito, não tinha andamento para os meus adversários. Foi uma pena. O ritmo foi consistente mas este resultado foi o melhor que consegui”, refere resignado o piloto de Lisboa.

Henrique Chaves centra agora as atenções no próximo fim-de-semana em Assen: “Ao contrário do que aconteceu este fim-de-semana, no próximo, temos de aproveitar bem as sessões de treinos livres para encontrar o melhor acerto. Não podemos chegar às corridas às escuras. Estamos mais consistentes e sólidos e está na altura de dar o pulo para os lugares do pódio”.

Em destaque

Subir