Motores

Henrique Chaves no top cinco na Bélgica

HenriqueChavesSpa3

Henrique Chaves começou bem o fim-de-semana da Fórmula Renault 2.0 Northern European Cup no circuito belga de Spa-Francorchamps, ao terminar a primeira corrida na quinta posição, igualando o seu melhor resultado na disciplina.

O piloto português realizou uma prova ao ataque, conseguindo ganhar várias posições depois de ter largado do 10.º lugar da grelha após uma qualificação onde não conseguiu rodar perto dos melhores.

A chuva que se fez sentir na pista das Ardenas esta sexta-feira não facilitou a tarefa de Henrique Chaves, mas este resultado permitiu-lhe arrecadar pontos importantes para as contas do campeonato, e abriu boas perspetivas para a segunda corrida do fim-de-semana, que se disputa este sábado, ainda que vá partir apenas do oitavo posto do ‘grid’.

“Foi um resultado importante e que me deixou satisfeito e espero poder fazer melhor amanhã. A chuva não ajudou e dificultou muito a visibilidade. Arriscar seria demasiado naquelas condições pelo que o desfecho acaba por ser bom em termos de campeonato. Amanhã a sair de oitavo e na expectativa que a chuva não marque presença, espero estar em condições de lutar pelo meu primeiro pódio”, referiu o piloto da AV Formula.

Em destaque

Subir