Motores

Henrique Chaves infeliz no Estoril

Não correu como Henrique Chaves desejava a primeira corrida do fim-de-semana de Eurocup Fórmula Renault 2.0 no Autódromo do Estoril, integrada no programa da última etapa do European Le Mans Series.

O piloto português da AV Formula a qualificar-se apenas para o antepenúltimo lugar da grelha de partida e depois na corrida a ser 17.º depois de sofrer toques de dois adversários.

Uma boa largada de Chaves, em que ganhou várias posições, não fazia prever um desfecho menos feliz, pois os toques que sofreu obrigaram-no a ir às boxes quando estava a vista a possibilidade de pontuar, mesmo se pendia sobre si uma penalização por ter ultrapassado numa situação de ‘safety car’.

Apesar do desalento, o jovem piloto de Lisboa mantém, todavia, a confiança para a segunda corrida: “Amanhã vou tentar evidenciar-me, com o sempre importante apoio do público português, já que hoje, não pude fazer nada depois de me atirarem duas vezes para fora da pista, quando acho que tinha ritmo para rodar entre os cinco primeiros”.

Associada à por demais evidente imprevisibilidade de resultados desta competitiva fórmula ficou a vitória absoluta de Will Palmer, que triunfou graças a um desentendimento na última volta entre o já campeão Lando Norris e o belga Max Defourny.

Em destaque

Subir