Motores

Henrique Chaves enfrenta segunda ronda da Fórmula Renault NEC

Henrique Chaves está este fim-de-semana em Silverstone para enfrentar a segunda ronda da North European Cup (NEC) de Fórmula Renault 2.0. Um evento onde o jovem piloto português procura dar sequência à estreia auspiciosa que teve nos monolugares em Monza

HenriqueChavesSilverstone115

O piloto de Torres Vedras, de apenas 18 anos de idade, compete pela equipa AVF e na semana passada em Monza onseguiu o 15.º lugar, e nos últimos testes no Red Bull Ring (Áustria) esteve sempre entre os três mais rápidos.

O campeão nacional de karting está motivado para continuar a sua evolução nos fórmulas, apesar de desconhecer o traçado inglês. O que espera colmatar com testes.

“Vou tentar aproveitar as sessões de testes para conhecer a pista e ajustar o carro às exigências do circuito. Depois disso há que centrar atenções na realização de boas qualificações para que a chegada ao top dez seja uma realidade”, considera Henrique Chaves.

De referir que para além de disputar o NEC, o piloto português é ainda candidato ao título no campeonato de Espanha de karting na categoria KZ2, e deverá disputar mais duas jornadas do campeonato europeu de Fórmula Renault 2.0.

Em destaque

Subir