Motores

Henrique Chaves em Spa para o NEC de Fórmula Renault

HenriqueChaves115

Henrique Chaves disputa no próximo fim-de-semana, em Spa-Francorchamps (Bélgica) mais uma prova do campeonato norte europeu de Fórmula Renault, estando ficado em conseguir, pelo menos, igualar o top dez conseguido na jornada anterior, no Red Bull Ring (Áustria).

Num fim-de-semana em que a Formula Renault se junta ao Blancpain Endurance Series nas míticas 24 horas de Spa, o programa será ligeiramente diferente para compilar todas as corridas. Assim, Henrique Chaves terá as sessões de treinos livres quinta-feira e na sexta-feira a primeira corrida e no sábado a segunda. Mas antes disso, tempo ainda para efetuar duas horas de testes que Henrique considera de primordial importância.

“Depois de ter corrido aqui com o Europeu de Formula Renault, a equipa e eu fizemos um intenso trabalho de análise dos pontos positivos e negativos e daquilo que temos de melhorar para sermos melhor sucedidos. Percebi exactamente onde perdia tempo e o que tenho de fazer para melhorar”, afirma o piloto português.

“Os testes vão ser importantes para aplicar em pista todos esses ajustes. O circuito de Spa, como toda a gente sabe, é muito exigente e requer tempo de habituação. Espero com os testes e com os treinos livres conseguir atingir um maior nível de confiança e lutar por um lugar mais consolidado no top 10”, refere ainda Henrique Chaves.

“Neste Campeonato as diferenças são tão curtas entre os pilotos que o ínfimo detalhe faz a diferença entre estar em 5º ou em 15º”, acrescenta o jovem piloto português.

Em destaque

Subir