Motores

Henrique Chaves cumpre o sonho de correr no Mónaco

FrenaultMonaco

Henrique Chaves disputa no próximo fim-de-semana mais uma prova da Eurocup Fórmula Renault 2.0, mas num cenário que faz parte do seu imaginário; o mítico traçado do Mónaco.

Tal como a maioria do seus adversários, o jovem piloto português só conhece o principado dos simuladores, pelo que pela frente tem um dos maiores desafios da sua carreira.

“Nunca corri em circuitos citadinos e o traçado do Mónaco é sempre uma pista que está no imaginário de todos os pilotos. Vai ser um enorme prazer competir lá. Mas ao mesmo tempo estou ciente que não me esperam facilidades. Não só porque o Campeonato é muito competitivo e todos querem brilhar mas sobretudo porque a pista não permite erros”, começa por salientar Henrique Chaves.

“O mínimo deslize pode acabar com todo o fim-de-semana. Vou por isso entrar de forma cautelosa, evitar exageros porque as paredes estão mesmo ali ao lado e tentar arrecadar um bom lugar na corrida que me permita subir posições nas contas do Campeonato”, explicou ainda o piloto de Lisbota, que ocupa a 10ª posição da tabela classificativa.

Em destaque

Subir