Motores

Henrique Chaves conclui temporada com top cinco

HenriqueChavesHockenheim615

Henrique Chaves obteve o seu melhor resultado da temporada do campeonato norte-europeu (NEC) de Fórmula Renault 2.0. O jovem piloto português concluiu a derradeira corrida em Hockenheim na quinta posição.

O resultado agora obtido premeia a persistência de Henrique Chaves, neste seu ano de aprendizagem nos monolugares, depois de uma carreira no karting.

A evolução do jovem piloto foi notória a cada corrida que passava, e este fim-de-semana em Hockenheim provou isso mesmo. Foi 11.º no primeiro confronto, oitavo no segundo e 5.º no terceiro. Isso permitiu-lhe terminar o campeonato na 13.ª posição.

“Estou muito contente com este desfecho. Foi um ano duro com altos e baixos mas tive sempre a certeza que mais cedo ou mais tarde iria conseguir o tão desejado top 5. Acho que foi merecido não só pelo que fiz na corrida mas também por todo o esforço ao longo do ano”, comentou Henrique Chaves após a última corrida da época.

“O meu objetivo era terminar o ano em 15º, cheguei até 13º e isso é muito positivo para ano de estreia. Agora que me sinto mais à vontade com o carro e com os circuitos há que continuar a trabalhar para que no próximo ano esteja mais forte e em posição de lutar de forma constante pelos primeiros lugares. Saio de Hockenheim com o sentimento de dever cumprido”, acrescenta o jovem piloto de 18 anos.

Em destaque

Subir