Motores

Henrique Chaves começa época com sétimo lugar em Monza

Henrique Chaves iniciou a sua época na Eurocup Fórmula Renault com um sétimo lugar na primeira corrida do fim de semana em Monza. Um resultado que não satisfez por completo o jovem piloto português que viu a sua qualificação condicionada e como tal, também o desfecho da corrida.

Mas esta foi apenas a primeira prova do fim-de-semana já que para amanhã está reservada nova qualificação e mais uma corrida. Altura em que Henrique espera ver traduzido num bom resultado a performance que sabe ter.

“Não fui feliz na qualificação. Neste pista é necessário cone de ar. E quando estava nessa situação o meu adversário teve um problema, bati com a asa e fui forçado a entrar nas boxes para a substituição. Tive depois pouco tempo para fazer o meu tempo e acabei por sair de nono. Uma posição longe do resultado que sabia poderia ter conseguido”, começou por explicar o piloto lisboeta.

Na corrida Henrique não ganhou nem perdeu posições no arranque mas encetou uma boa recuperação que o colocava na quinta posição. “Altura em que uma situação de bandeira vermelha levou ao término da corrida”.

“Regulamentarmente, nestes casos, a classificação é dada com o resultado das voltas anteriores. E eu estava em sétimo. Dadas as circunstâncias foi um bom resultado mas sei que temos potencial para muito melhor e acredito, que sem percalços, é isso que vou conseguir amanhã”, acrescentou confiante o piloto português.

Em destaque

Subir