Motores

Henrique Chaves aponta ao pódio na F. Renault 2.0

HenriqueChavesSpa

Passada que está a participação vitoriosa na Taça de Portugal de karting Henrique Chaves ruma agora à Bélgica para disputar mais uma prova da Fórmula Renault 2.o Northern European Cup em Spa-Francorchamps.

O top cinco conseguido no Red Bull Ring abre boas perspetivas para o piloto português da AVFormula continua a progredir, sendo agora um lugar no pódo a meta para o próximo fim-de-semana.

No circuito de Spa-Francorchamps Henrique Chaves vai encontrar desafios únicos, que lhe agradam bastante como agradam à generalidade dos pilotos.

“Apesar de ser um circuito exigente acho que não há piloto que não goste dele. E como tal, depois do que fizemos na prova passada estou confiante de que vamos fazer melhor”, afirma o piloto lisboeta.

“Temos vindo a trabalhar e a melhorar gradualmente. Claro que há fatores externos que não podemos controlar, como as condições climatéricas, que nesta pista têm um papel fundamental, mas acredito que o árduo trabalho dará os seus frutos”, remata Henrique Chaves

O programa do fim-de-semana será um pouco diferente do habitual uma vez que a jornada integra o programa das 24h de Spa-Francorchamps do Blancpain Endurance Series. Assim, Henrique terá as sessões de treinos livres na quinta-feira, na sexta a qualificação e corrida 1 e no sábado a corrida 2.

Em destaque

Subir