Motociclismo

Hélder Rodrigues quinto em Marrocos

MERZOUGA RALLY 2016 MERZOUGA RALLY 2016 - STAGE 1 - 23/05/2016 ASO/ @World/ A VIALATTE

Hélder Rodrigues continua a destacar-se no Merzouga Rally, prova marroquina das Dakar Series que esta semana se está a realizar em Marrocos.

Depois do segundo lugar alcançado na véspera, o piloto da Yamaha foi o quinto mais rápido na segunda etapa do evento, ocupando agora a quarta posição da classificação geral.

‘Estrelinha’ não foi favorecido pela ordem de partida para a tirada, mas teve um excelente desempenho, que justifica o seu resultado e também o facto de seguir apenas a 1m13s do líder do rali.

“Foi outro bom dia para nós. Fui o segundo piloto a partir para a pista e vi-me a abrir a pista em mais de que uma ocasião. Consegui imprimir um bom ritmo e estou bastante satisfeito com a minha navegação”, afirmou Hélder Rodrigues no final da etapa.

HelderRodriguesMerzouga3

“Foi mais um dia com muita areia e dunas e meu principal objetivo era não cometer qualquer erro e com isso perder muito tempo. Estou cada vez mais entrosado com a minha moto e sinto-me com capacidade para atacar o que é ótimo para o resto da corrida”, prosseguiu o piloto de Almargem do Bispo.

“Amanhã vai ser um dia ainda mais difícil, mas estamos prontos para isso. Estou numa boa posição para continuar a lutar por um bom resultado final”, promete Hélder Rodrigues.

A terceira etapa realiza-se esta quarta-feira e terá uma extensão total de 464 quilómetros, dos quais 223 cronometrados.

Fotos: @world/A. Vialatte

Em destaque

Subir