Motociclismo

Hélder Rodrigues participa na Wings for Life World Run

Helder_Rodrigues15_900

Hélder Rodrigues vai participar na Wings for Life World Run uma corrida que se realiza, em simultâneo, em 35 países e que tem como principal objetivo angariar fundos para apoiar o desenvolvimento de pesquisas científicas que permitam encontrar a cura das lesões na espinal-medula.

É o segundo ano consecutivo que este evento mundial se realiza e, mais uma vez, o piloto de Sintra vai estar na linha partida desta corrida enquanto embaixador da iniciativa

“É para mim um grande privilégio ser um dos embaixadores da Wings for Life World Run, participar e apoiar uma causa tão nobre como é a cura da lesão espinal-medula. É incrível saber que naquele momento a corrida está a acontecer no mundo inteiro”, refere o ‘motard’ da Yamaha.

Em Portugal, a partida será dada na cidade do Porto pelas 12h00 no próximo dia 3 de Maio. Neste mesmo dia, à mesma hora e em diferentes locais do mundo milhares de pessoas juntam-se sob o lema ‘correr por aqueles que não podem’.

O percurso será feito junto ao Rio Douro, passando pela zona ribeirinha e pela foz da cidade Invicta, e continua pela linha da costa mantendo, desta forma, a componente costeira que caracterizou a iniciativa de 2014, que se iniciou na Comporta e terminou em Vila Nova de Mil Fontes.

Nesta edição do Wings for Life World Run, Hélder Rodrigues junta-se a nomes sonantes como a campeã olímpica Rosa Mota, Tiago Pires e Sara Moreira.

Todos eles vão correr com o grande objetivo de angariar fundos para apoiar a Fundação Wings for Life, uma entidade sem fins lucrativos, no sentido de financiar os projetos de investigação que têm sido desenvolvidos em torno da espinal-medula.

Em destaque

Subir