Motociclismo

Hélder Rodrigues: “Fiquei contente por terminar no top dez”

HelderRodriguesDakar23

O Rali Dakar 2017 de Hélder Rodrigues talvez não tenha sido aquilo que ele imaginava, mas considera que ter sido nono na sua 11.ª participação na prova das motos numa edição tão difícil é visto como algo positivo.

Acima de tudo o piloto português da Yamaha destaca o facto de não ter cometido erros, sobretudo em termos de navegação, e da sua moto se ter comportado impecavelmente.

“Foi um Dakar duro e estou contente por ter terminado dentro do top dez. Durante estas duas semanas trabalhamos como uma equipa e a motivação foi boa. O Adrien (Van Beveren, companheiro de equipa) lutou pelo pódio desde o início e pessoalmente debati-me para ter um bom ritmo nas secções iniciais, o que tornou difícil recuperar o tempo que perdi. Quando se parte para as especiais atrás é preciso correr bastantes riscos no pó de outros pilotos”, reconhece Hélder Rodrigues,

“Mas estou contente por não ter cometido quaisquer erros de navegação, Também estou satisfeito com a forma como as nossas motos se portaram ao longo da prova. Fazer parte deste projeto há bastante tempo deixa-nos satisfeitos quando a nova WR450F Rally ganha etapas e luta pela vitória. Quero agradecer a toda a equipa pelo grande trabalho que fez nestas duas últimas semanas”, acrescenta ‘Estrelinha’.

YamahaDakar12

Em destaque

Subir