Motociclismo

Hélder Rodrigues: “A especial foi ao meu estilo”

HelderRodriguesDakar15

Hélder Rodrigues teve na 10.ª etapa do Rali Dakar 2017 a sua melhor atuação na prova. Foi quinto na especial após a penalização imposta a Michael Metge por ter falhado um ‘way point’ e dessa forma o piloto de Sintra ascendeu ao 11.º posto.

O plano de ‘Estrelinha’ era atacar ao máximo e tirar partido da sua experiência, tal como prometera na véspera, e isso acabou por resultar em pleno, deixando-o a três minutos de entrar para o top três da classificação das motos a dois dias do fim do rali.

Hélder Rodrigues já tinha dito que queria aproveitar as últimas etapas na Argentina para recuperar muito do tempo perdido na primeira semana de prova, mostrando que se não fosse o cancelamento de duas etapas provavelmente conseguiria terminar este Dakar melhor classificado.

De qualquer forma o piloto português da Yamaha ficou satisfeito com a sua exibição na tirada que terminou em San Juan: “A etapa de hoje foi ao meu estilo e adorei bastante. Apesar de estar extremamente quente consegui manter-me concentrado na minha navegação evitando quaisquer grandes erros”.

HelderRodriguesDakar16

“Foi uma especial para os tipos mais experientes e que se tinha de tratar com respeito. Leva tempo a estudar o ‘road book’ e a certificar-nos que nos mantemos no caminho certo. Foi exatamente isso que fiz e acabei por ter o meu melhor resultado neste rali”, contou ainda Hélder Rodrigues.

“Espero que haja mais especiais como esta este ano. De qualquer forma agora estou bastante perto dos pilotos que seguem à minha frente na geral e vou dar o meu melhor durante as últimas duas especiais para colocar a minha Yamaha no top 10”, acrescentou ‘Estrelinha’.

Em destaque

Subir