Motociclismo

Hélder Rodrigues confiante para o Dakar

helderrodriguesdakar

Após meses de intensa preparação e inúmeros quilómetros de competição ao redor do mundo, a equipa Yamaha está a postos para o maior desafio que tem pela frente; o Rali Dakar 2017. Foi para isso que Hélder Rodrigues, Adrien Van Beveren, Alessandro Botturi e Rodney Faggoter trabalharam todo o ano.

Desta vez o piloto português e os seus companheiros de equipa vão enfrentar uma prova que irá percorrer trilhos no Paraguai, Bolívia e Argentina, confiando nas capacidades da WR450F Rally.

Uma moto que foi revista para esta nova edição da prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial, e uma equipa dirigida por José Leloir mas que conta de um ‘manager’ com muita experiência como ‘motard’, o ex-piloto Jordi Arcarons.

Na sua 11.ª participação no Dakar, Hélder Rodrigues é o mais experiente dos ‘motards’ da marca dos três diapasões. Uma responsabilidade que não o faz sentir mais pressão, sendo que sabe que o talento de Adrien Van Beveren e Alesandro Botturi também o poderão ajudar a obter um bom resultado de conjunto.

helderrodriguesdakar1

É neste ambiente que mistura experiência com fulgor competitivo, que o piloto de Sintra enfrenta os 8.833 quilómetros do percurso, face a outros 145 adversários, ciente das armadilhas que pode encontrar e também das passagens em altitude – subido a mais dos 3.000 metros.

“Estou mesmo confiante num bom resultado no próximo Dakar. Todos os elementos da nossa equipa fizeram um trabalho incrível durante a temporada 2016. Conseguimos desenvolver uma moto que é capaz de ganhar o Dakar”, afirma Hélder Rodrigues sobre esta sua participação.

“Durante 2016 também trabalhamos muito para melhorarmos a minha condição física e capacidades de navegação. Esta pode ser a minha 11.ª participação na prova, mas a minha motivação para obter um bom resultado é maior do que alguma vez foi”, prossegue o piloto português.

“Sinto que agora posso montar todas peças do puzzle e desta vez provar que somos capazes. Terminei no top três no passado, por isso sei o que é preciso para chegar ao topo. O meu objetivo para 2017 é fazer ainda melhor e acredito que tenho as ferramentas certas para fazer que isso aconteça”, remata Hélder Rodrigues.

Em destaque

Subir