Motores

Hélder Ribeiro pronto para o Montalegre RX

Hélder Ribeiro aborda com grande expetativa a grande festa do ralicross com a participação na etapa mundial da especialidade, este fim de semana em Montalegre. Depois do bom arranque no campeonato nacional, em Lousada, o objetivo é alcançar um bom resultado na competição pontuável para o FIA European Super 1600, onde vai competir na jornada transmontana.

Para o piloto de Lousada, a segunda com o Citroën C2 S1600, há a responsabilidade de representar as cores nacionais diante de uma moldura humana irrepetível em provas do campeonato português.

“Vamos fazer uma prova sem pressões quanto a resultados. Eu e a minha equipa queremos desfrutar deste grande evento, onde estão os melhores do mundo e perante milhares de aficionados que nos dá ainda uma satisfação maior”, assume Hélder Ribeiro.

“No ano anterior conseguimos evoluir muito com esta prova, este ano vamos tentar fazer o mesmo, aplicar aquilo que sabemos e tentar acompanhar o ritmo elevadíssimo que estes pilotos aplicam e se as coisas forem correndo bem, conseguir um bom resultado, mas como referi sem grandes pressões pois queremos mesmo desfrutar da prova e aproveitar ainda para dar um bom ‘feedback’ aos nossos patrocinadores, pois trata-se de um evento de grande retorno”, acrescenta o piloto lousadense.

Em destaque

Subir