Motores

Hélder Oliveira quer subir ao pódio no Algarve

Hélder Oliveira parte confiante para a Baja Cidade Europeia do Desporto 2015, terceira prova do campeonato nacional de todo-o-terreno que no próximo fim-de-semana tem Loulé como ponto nevrálgico.

O piloto de Barcelos, que volta a ser acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva na Nissan Navara Off Road, quer repetir no Algarve o pódio conseguido no Rali TT Vinhos CARMIM.

“Para além de ter dois adversários fortíssimos, cujo ritmo será sempre muito difícil de acompanhar, juntam-se nesta prova duas enormes condicionantes. Por um lado o calor que poderá influenciar muito a abordagem à corrida, mas essencialmente a necessidade de uma gestão muito cuidada do desgaste de pneus, porque não dispomos de orçamento para utilizar dois jogos ao longo da prova”, sublinha Hélder Oliveira.

HelderOliveiraLoule115

“Esta é uma corrida onde é habitual os pneus sofrerem um enorme desgaste. De qualquer forma vamos para Loulé muito motivados, depois do excelente resultado alcançado em Reguengos, e dispostos a ir à luta”, acrescenta o piloto minhoto.

Em destaque

Subir