Motores

Hélder Oliveira 12.º no prólogo da Baja Itália

HelderOliveiraItalia6

Hélder Oliveira e Valter Cardoso realizaram o 12.º tempo no prólogo da Baja Itália, quarta etapa da Taça do Mundo de todo-o-terreno. O piloto de Barcelos ficou a escassas seis décimas de segundo de entrar para o top dez, neste que é o seu regresso às provas internacionais.

Mas o piloto minhoto sofreu dois percalços que foram determinantes no tempo perdido para os concorrentes mais rápidos, um deles teve a ver com uma passagem de água.

“Depois de uma sessão de treinos e do shakedown entrámos hoje em competição aos comandos de uma máquina que ainda estou a descobrir, na medida em que a motorização é diferente”, começa por contar Hélder Oliveira

“Ficou para já o registo de que vai ser necessário ter mais cuidado nas passagens de água porque, já perto do final do prólogo e depois de uma travessia feita depressa, o motor ficou a falhar e só na ligação voltou a ficar normal”, refere também o piloto de Barcelos.

“Tirando isso tive apenas uma saída em frente, em parte motivada pelo muito pó que existia na pista. Aí perdemos uns quatro ou cinco segundos que nos teriam permitido ficar numa posição mais correspondente com o nosso andamento. Espero que estas três ou quatro posições mais atrás não sejam prejudiciais para a nossa corrida de amanhã”, acrescenta Hélder Oliveira.

Fotos: @world

HelderOliveiraItalia7

Em destaque

Subir