Nas Notícias

Harrison Ford envolvido em incidente no aeroporto da Califórnia

Esta não é a primeira vez que o ator protagoniza uma situação quase dramática em que envolve aviões e aterragens de emergência. Desta vez, enganou-se na pista de aterragem para pousar o seu próprio avião, gerando momentos de ansiedade à torre de controlo do aeroporto.

O incidente ocorreu na segunda-feira, em Orange County, na Califórnia. O ator Harrison Ford estava aos comandos do seu monomotor e após ter sido direcionado para a pista de aterragem, o ator ter-se-á confundido e dirigiu-se por engano para uma pista de rolagem, mais conhecida por ‘taxiway’, na qual um avião comercial preparava-se para descolar.

Nas gravações de comunicação entre Ford e a torre de controlo do aeroporto de Orange County é possível ouvir o protagonista do filme Indiana Jones a perguntar com espanto se “era suposto aquele avião comercial estar debaixo” de si. Na verdade, não era suposto o ator estar a sobrevoar o avião comercial em manobras de descolagem.

Apesar do aparato, o incidente foi meramente insólito. Foi um caso de usurpação da pista por parte de um pequeno avião que não se sentiu intimidado com a presença de um gigante dos ares. Os 110 passageiros e seis tripulantes do voo 1456 da American Airlines foram os privilegiados deste incidente, que puderam assistir na fila da frente à manobra astuciosa de Ford.

No entanto, esta não é a primeira vez que Harrison Ford foi o protagonista de situações semelhantes: em março de 2015 destruiu o seu avião da Segunda Guerra Mundial num campo de golfe em Los Angeles devido a uma aterragem de emergência. E antes deste incidente, em 1999 um helicóptero teve o mesmo final dramático nas mãos do ator.

Em destaque

Subir