Fórmula 1

Hamilton vence no Canadá e aproxima-se de Vettel no campeonato

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1. Uma prova marcada por alguns incidentes iniciais, que depois tiveram impacto no resto da corrida. È que ao terminar apenas na quarta posição Sebastian Vettel viu o britânico da Mercedes aproximar-se no topo do campeonato.

Ao envolver-se num toque com Max Verstappen no início da prova Vettel acabou por perder várias posições, ainda mais quando teve de substituir o ‘nariz’ do Ferrari.

Enquanto Hamilton arrancou bem e afastou-se na frente no momento da largada, Vettel não largou bem e viu-se ‘apertado’ por Verstappen, que depois de uma partida fulgurante deu um toque no alemão da Ferrari.

O holandês acabaria por ser forçado a abandonar com problemas no motor do seu Red Bull, mas Sebastian Vettel viu-se na cauda do pelotão e obrigado a uma grande recuperação.

Na frente Lewis Hamilton e Valtteri Bottas lideravam confortavelmente, e se o inglês seguiu uma estratégia diferente do finlandês no que diz respeito a pneus, mas os dois homens da Mercedes acabaram por ficar na frente de toda a concorrência.

Atrás deles Daniel Ricciardo capitalizou os problemas dos pilotos da Ferrari, já que depois de um erro Kimi Raikkonen nunca teve o carro nas melhores condições, e assim acabaria por atrasar-se e permitir que os pilotos da Force India comandassem a perseguição aos três primeiros.

O forte ritmo de Sebastian Vettel ainda lhe permitiria deixar para trás o seu companheiro de equipa e os pilotos da Force India, mas já não foi a tempo de ir ao pódio. Pelo meio o alemão ainda forçou a saída de pista de Esteban Ocon, que em várias ocasiões pareceu capaz de ultrapassar o seu ‘chefe de fila’ Sergio Perez, quinto classificado.

Atrás de Raikkonen, que foi apenas sétimo, Nico Hulkenberg obteve um excelente oitavo lugar para a Renault, tal como o jovem Lance Stroll somou os seus primeiros pontos ao serviço da Williams, que na primeira volta ‘perdeu’ Felipe Massa, abalroado por Carlos Sainz, depois deste se envolver numa colisão em Romain Grosjean.

Classificação

1º Lewis Hamilton (Mercedes) 1h33m153s

2º Valtteri Bottas (Mercedes) + 19,783s

3º Daniel Ricciardo (Red Bull) + 35,297s

4º Sebastian Vettel (Ferrari) + 35,907s

5º Sergio Perez (Force India) + 40,476s

6º Esteban Ocon (Force India) + 40,716s

7º Kimi Raikkonen (Ferrari) + 58,632s

8º Nico Hulkenberg (Renault) + 1m00,374s

9º Lance Stroll (Williams) +1 volta

10º Romain Grosjean (Haas) + 1 volta


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir
error: