Desporto

Há seis anos pediu trabalho nas redes, agora vai disputar a final da Liga dos Campeões

Ausente de finais das competições europeias desde 2007, o Liverpool regressa esta temporada aos grandes palcos, numa montra nunca antes pisada por vários atletas. Andrew Robertson é um desses casos, depois de, em 2012, ter recorrido às redes sociais para arranjar trabalho.

A qualificação do Liverpool para a final da Liga dos Capeões de Kiev, frente ao Real Madrid, significa para muitos jogadores a primeira oportunidade de discutir um jogo desta dimensão.

Se do lado do Real Madrid, por exemplo, é a terceira final em três anos para muitos atletas, para Andrew Robertson, do Liverpool, é o ponto mais alto da sua ‘curta’ carreira.

Aos 24 anos, o lateral esquerdo que chegou aos ‘reds’ no início desta temporada, viu uma publicação nas redes sociais viralizar assim que confirmou a presença na final.

Tudo porque, em 2012, depois de ter sido rejeitado pelo Celtic devido à sua altura e de ter um emprego como caixa num supermercado, o escocês recorreu às redes para escrever que “a vida nesta idade é um lixo sem dinheiro, preciso de trabalho”.

Seis anos volvidos, Andrew Robertson vai discutir a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

Pelo meio, representou os escoceses do Queen’s Park, de onde se transferiu para o Dundee United. As boas exibições levaram-no, em 2014, até ao Hull City – onde foi treinado por Marco Silva. Após três temporadas ao serviço dos ‘tigers’, moveu-se para Liverpool, clube que agora representa.

Com um início de temporada titubeante, o jogador de 24 anos tem sido agora o dono do corredor esquerdo dos ‘reds’, revelando-se uma das importantes peças de Jurgen Klopp rumo à final da Liga dos Campeões, em Kiev.

Em destaque

Subir