Social

Há homens loucos por Tony Carreira e mulheres com ciúmes

Tony Carreira é um fenómeno da música portuguesa, um conquistador por natureza. Há mulheres loucas pelo cantor. E outras loucas de ciúme, porque os maridos também idolatram Carreira…

É o mais popular cantor romântico português, conquistador, charmoso, belo. É assim que a sua legião de fãs o carateriza. Legião composta sobretudo por mulheres, mas não só. Há homens loucos por Tony Carreira, que não perdem um concerto, que chegam a tatuar o nome do cantor…

A Notícias Magazine faz uma interessante reportagem sobre um pequeno fenómeno em redor de Tony Carreira. Já se sabia que há mulheres loucas por ele. Mas na multidão que assiste aos concertos, encontram-se homens. Poucos, mas igualmente fãs.

Aquela publicação entrevistou alguns desses seguidores do artista. Falou até com o homem que tatuou o nome de Tony no seu corpo.

Pedro Reis, de 50 anos, conta que foi criticado, ‘censurado’ por tatuar o nome de Tony Carreira em vez de, por exemplo, o da sua mulher. A justificação é curiosa:

“Eu dizia sempre a mesma coisa: a vida dá muitas voltas, mas do Tony eu vou gostar sempre”, revela, à Notícias Magazine.

Pedro Reis não consegue explicar este sentimento. Mas diz que ouvir Carreira é uma espécie de passaporte para um mundo onde impera a felicidade, onde se abstrai dos problemas,

“Ponho tudo de parte, danço, vibro, são momentos únicos”.

Na sua casa, não há ciúmes. Até porque a mulher também é fã incondicional do cantor. Este casal compreende que é possível ser fã sem amor.

Curioso é o facto de Pedro Reis ter vivido os tempos áureos do rock, com grandes bandas. Já Rafael Monteiro, de 18 anos, outro entrevistado daquela revista, não faz parte dessa geração. E segue Tony Carreira para todo o lado.

“A maior loucura que fiz foi ter estado a tarde toda sem comer para guardar o lugar para o concerto”, conta.

Rafael confessa ainda que o cantor “toca o coração das pessoas”, pela sua generosidade e humildade. E talvez esse facto explique o sucesso do cantor.

Outro caso de um homem louco por Tony: Carlos Fontes, de 39 anos. Diz que os amigos o gozam, mas não se preocupa. Conta até que já viu críticos converterem-se em fãs.

tony_carreira_900Estes são três exemplos de muitos homens que usam gostar de um cantor romântico. Um tatuou o nome, o outro passa horas ao relento para conseguir bilhete, Carlos emociona-se até quando fala deste artista.

Tony Carreira estima que 90 por cento dos seus fãs sejam mulheres. E como a legião é imensa, 10 por cento é muita gente.

Nos concertos, costuma brincar com o público e tenta saber quantos homens há na plateia. Alguns vão para acompanhar as mulheres, outros para ver como elas se comportam… E outros há que vão porque querem ir.

“Os homens pedem-me autógrafos, selfies, tudo a que têm direito”, conta Tony.

E recorda um episódio, num avião, em que uma hospedeira de bordo assumiu que não gostava dele, mas pediu um autógrafo. Apenas para levar ao marido.

Afinal, eles não sentem apenas ciúme do galã. Também o idolatram. E elas, afinal de contas, também têm motivos para ter ciúme…

Em destaque

Subir