Nas Notícias

Guerreiro, o cão deixado numa mala para morrer, foi adotado

guerreiro adotado Lembra-se de Guerreiro, o cão que foi fechado numa mala para morrer, no Brasil? O caso chocou Aparecida Souza Francisca, uma dona de casa que não hesitou em adotar o animal. “Fiquei impressionada”, explica: “Como pode um ser humano ser capaz de fazer isto?”

Guerreiro, o cão que recebeu tal nome por ter sobrevivido a uma sentença de morte dolorosa, foi adotado por Aparecida Souza.

O caso decorreu em Vilhena, no estado brasileiro de Rondónia. O cão foi descoberto fechado numa mala para morrer. Uma veterinária, Aliny Ripke, prestou todos os socorros e encaminhou o afável cão para uma clínica local.

Mas Ripke não foi a única a ficar comovida com a história. Aparecida Souza Francisca, uma dona de casa que vive numa quinta a sete quilómetros de Vilhena, ficou “impressionada” com o caso e não descansou até conseguir adotar o Guerreiro.

“Eu tive um cachorro muito parecido com ele, que morreu há alguns anos, e fiquei impressionada. Como pode um ser humano ser capaz de fazer isto? Eu senti na hora que tinha de ficar com ele. Não me importo que ele vá precisar de cuidados especiais, eu quero cuidar dele”, afirmou.

Guerreiro foi encontrado subnutrido e em grandes dificuldades, sofrendo de uma infeção urinária, uma infeção bacteriana e anemia. Bastaram três dias para que conseguisse alimentar-se de forma autónoma, mas ainda não está apto a deixar a clínica veterinária.

“Ele ainda não se aguenta nas patas traseiras, mas caso não consiga andar após ter alta vamos ter que colocar uma cadeirinha para ele se mover até que volte a andar”, afirmou a dona.

A Polícia Civil continua a investigar o caso. A pessoa que encerrou o cão na mala cometeu um crime, punível com três anos de prisão. Reveja o vídeo feito após Guerreiro ser salvo e ter dado entrada numa clínica veterinária:

Em destaque

Subir