Insólito

Guardou corpo do marido um mês à espera da ressuscitação

marido_morto_cama_1Depois do caso de Le Van, o homem que mantém os restos mortais da mulher em casa, agora outro, desta vez na Colômbia. Uma fé enorme em Jesus Cristo levou uma mulher a dormir ao lado do seu marido… morto, durante um mês.

Chama-se Alba Yacue, e teve recentemente o maior desgosto da sua vida. O seu marido Lucio, de 61 anos, deixou-a sozinha neste mundo. Segundo os médicos, o homem morreu de causas naturais.

Contudo, para Alba, Lucio nunca partiu. A colombiana manteve o corpo do homem ao seu lado, na cama, durante cerca de um mês. O corpo, quando encontrado pelas autoridades, estava num estado de decomposição avançado e apenas era conservado enrolado num lençol, deitado na cama do casal.

A explicação de Alba é simples. A fé em Jesus Crista fê-la acreditar que Lucio iria, mais dia, menos dia, ressuscitar. Ao seu lado aguardou, durante mais de 30 dias, mas nenhum milagre aconteceu.

A polícia colombiana recebeu algumas queixas dos vizinhos do casal, pois não havia qualquer sinal de Lucio. Após a investigação, o corpo foi finalmente retirado de casa e enterrado no cemitério.

Esta não é a primeira vez que surgem casos em que familiares guardam em casa corpos de entes queridos. Ao contrário da Colômbia, e da maioria dos países, na Tailândia é permitido tal coisa. É o caso de Le Van, o vietnamita que guarda os restos mortais da sua mulher em casa. Conheça aqui a história.

Mais partilhadas da semana

Subir