Desporto

Guarda-redes Iker Casillas e Bruno Varela no mercado

As despromoções de Iker Casillas, no FC Porto, e de Bruno Varela, no Benfica, colocam ambos os guarda-redes na porta de saída já em janeiro. Os dragões querem libertar-se do pesado ordenado do ‘Santo’, garante o El País, enquanto o internacional português quer jogar para manter vivo o sonho do Mundial, avança o Record.

Os guarda-redes continuam na agenda mediática de dois grandes. Salva-se o Sporting, com Rui Patrício ‘firme e hirto’.

No FC Porto, Sérgio Conceição resolveu apostar em José Sá, relegando Iker Casillas para uma posição desconfortável: sentado no banco. E, como o espanhol é quem mais recebe ao final do mês, os dragões querem “despachá-lo” já em janeiro, garante o El País.

“Casillas ganha à volta de cinco milhões de euros brutos, o mais elevado salário de todo o plantel. O clube renovou contrato em julho passado porque estava assim estipulado no contrato, havia uma cláusula que obrigava à renovação em função de um número de jogos disputados”, refere o jornal espanhol.

Varela quer sair

Na baliza da Luz também há problemas. Bruno Varela caiu de titular para terceira opção com a chegada de Svilar, que fez sentar no banco o experiente Júlio César. E o internacional português ainda sonha com uma chamada ao Mundial da Rússia…

De acordo com o Record, Bruno Varela terá pedido para sair já em janeiro, na qualidade de emprestado. O objetivo é jogar para se mostrar a Fernando Santos.

Em destaque

Subir