Apresentações/Novidades

Grupo PSA consuma aquisição da Opel/Vauxhall

Depois de semanas de negociações com a General Motors o Grupo PSA (Peugeot/Citroën/DS) consumou a aquisição da Opel/Vauxhall, numa operação que envolve um valor de 2,2 milhões de euros e que implica a criação de uma ‘joint-venture’ de financiamento automóvel com o BNP Paribas, para apoiar o desenvolvimento das duas marcas.

A conclusão do acordo permite que a PSA passe a ser o segundo maior construtor automóvel da Europa valorizando as atividades do grupo em 900 milhões de euros-

Em 2016 a Opel/Vauxhall alcançou um volume de negócios de 17,7 mil milhões de euros, e a sua inclusão no Grupo PSA permitirá que a quota de mercado do construtor francês na Europa passou a ser de 17%.

“Estamos orgulhosos por unir forças com a Opel/Vauxhall e estamos empenhados em dar continuidade ao desenvolvimento desta grande empresa e acelerar a sua recuperação. ,” declarou Carlos Tavares.

O Presidente da Direção do Grupo PSA.promete que os postos de trabalho nas duas marcas não estão em causa desde que haja empenho para aumentar a produtividade.

A transação permitirá à PSA alcançar importantes economias de escala e identificar sinergias nas áreas de compras, produção e Investigação e Desenvolvimento (I&D). Esperam-se alcançar sinergias no valor de 1,7 mil milhões de euros por ano, de agora até 2026, sendo que uma parcela significativa se deva materializar até 2020, devendo contribuir para a acelerar a recuperação da Opel/Vauxhall.

Em destaque

Subir