Apresentações/Novidades

Grupo PSA consuma aquisição da Opel Vauxhall

O Grupo PSA acaba de anunciar aquilo que de que já se falava há muito, a conclusão do processo de aquisição da Opel e da Vauxhall – subsidiárias da GM – num projeto que foi assinado a 6 de março de 2017.  Com a integração da Opel e da Vauxhall, o construtor francês torna-se no segundo maior fabricante europeu de automóveis.

Assente na nova transação e, a partir de agora, com cinco marcas automóveis complementares e bem posicionadas, o Grupo PSA irá fortalecer a sua presença nos principais mercados europeus.

Desta forma, a Opel e Vauxhall irão empenhar-se na elaboração de um plano estratégico, com o objetivo de restabelecimento dos fundamentos económicos. As equipas da Opel e da Vauxhall irão apresentar este plano dentro de 100 dias, assegurando ainda a sua execução, sendo o mesmo impulsionado pelas sinergias geradas pelo novo Grupo, que se estimam em cerca de 1.700 milhões de euros por ano, a médio prazo.

Paralelamente a esta operação, a aquisição das operações europeias da GM Financial está em curso, mas ainda sujeita à validação pelos vários órgãos reguladores, prevendo-se que tenha lugar no segundo semestre do corrente ano.

Para Carlos Tavares, Presidente do Grupo PSA esta aquisição é “o assumir de um compromisso para com a Opel e a Vauxhall numa nova fase no desenvolvimento do Grupo PSA..Vamos aproveitar a oportunidade de nos apoiarmos mutuamente e conquistar novos clientes, através da implementação do plano de performance que a Opel e a Vauxhall irão desenvolver”.

“Em paralelo, a implementação da estratégia ‘Push to Pass’ continua a ser uma prioridade para as equipas, permanecendo focadas na realização dos objetivos definidos. Estamos confiantes na dinâmica que estas estratégias podem gerar, em benefício dos nossos clientes e dos nossos colaboradores”, acrescenta o homem que dirige os destinos do Grupo PSA.

Em destaque

Subir