Apresentações/Novidades

Grupo PSA e Chang’an desenvolvem ‘pick-up’

O Grupo PSA (Peugeot/Citroën/DS) e a chinesa Chang’an vão desenvolver uma nova ‘pick-up’ de uma tonelada, que deverá ser lançada no mercado até 2020. Trata-se da primeira aplicação do acordo assinado em junho pelas duas partes, que também compreende o desenvolvimento conjunto de una nova plataforma.

O novo modelo será fabricado na unidade industrial de Din Zhou (China), e deverá respeitar as normas mundiais mais exigentes, com um design moderno e grande durabilidade.

Numa primeira fase, esta pick-up de uma tonelada destinar-se-á ao mercado chinês e aos grandes mercados de exportação do Grupo PSA. Em 2016, o mercado mundial de VCL representou 14 milhões de veículos, 18% dos quais foram modelos da categoria das pick-ups de 1 tonelada, setor que apresenta atualmente um crescimento anual de 5%.

“Este novo produto, que é um complemento da ‘pick-up’ Peugeot recentemente lançada em África, insere-se na linha estratégica de modelos do Grupo PSA e irá marcar o nosso regresso a este segmento em grande crescimento. Contribuirá para que possamos alcançar os objetivos do plano ‘Push to Pass’ no que respeita aos VCL1, bem como as nossas metas de aumentar os volumes em 30% até 2018 e de triplicá-los a nível internacional até 20212”, explicou Patrice Lucas, Vice-Presidente Executivo de Programas e Estratégia do Grupo PSA.

Em destaque

Subir