Nas Notícias

Greve dos enfermeiros: Adesão atinge melhores resultados no quarto dia de paralisação

Os resultados desta quinta feira fixaram-se nos 92 por cento, o melhor resultado desde o início da greve. O sindicalista José de Azevedo confirma ainda que a adesão no turno da noite foi de 86 por cento.

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros adiantou à agência Lusa que “hoje estamos com 86 por cento de adesão no que diz respeito ao turno da noite, que terminou hoje de manhã. Na quinta-feira, [quarto dia de greve], a adesão fixou-se nos 92 por cento.”

O sindicalista disse ainda “esperar que a adesão venha a ser superior a 86 por cento nos próximos turnos” tendo em conta a concentração que vai contar com enfermeiros de todo o país, hoje, junto à Assembleia da República.

Os enfermeiros pretendem fazer com que o protesto chegue ao parlamento, e assinalar o dia de hoje, quando o Serviço Nacional de Saúde (SNS) celebra 38 anos de criação.

Sobre a convocação pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) de uma greve para os dias três, quatro e cinco Outubro, José de Azevedo disse à Lusa estar “disponível para diálogo” e que vai aguardar pela marcação de uma reunião.

Recorde-se que os enfermeiros reivindicam a introdução da categoria de especialista na carreira, com respetivo aumento salarial e aplicação do regime de 35 horas de trabalho para todos os enfermeiros.

Em destaque

Subir