Mundo

Grécia vai autorizar uso da canábis para fins terapêuticos

O ministro do Desenvolvimento Agrícola, Yannis Tsironis, anunciou este domingo que a Grécia vai autorizar o uso da canábis para fins terapêuticos através de uma emenda que será submetida ao parlamento em breve.

“Dentro de algumas semanas, vai ser apresentada uma emenda ao Parlamento para definir o quadro legislativo da cultura e do fabrico de produtos farmacêuticos à base de canábis medicinal, o que abrirá caminho a investimentos gregos e estrangeiros”, disse o ministro à agência France-Presse.

Os investimentos referidos pelo ministro estimam-se entre os “1,5 e dois mil milhões de euros”, precisou, acrescentando que o investimento pode surgir de empresas gregas mas também australianas e canadianas.

Yannis Tsironis e outros responsáveis governamentais visitaram este fim de semana a primeira exposição internacional de canábis medicinal organizada na Grécia, onde participaram cerca de 100 empresas gregas e estrangeiras.

Os especialistas sublinham que o clima da Grécia é muito favorável à cultura da canábis.

Em 2017, o Governo grego autorizou a importação, sob determinadas condições, de produtos farmacêuticos à base de canábis medicinal, e a cultura de cânhamo (‘cannabis sativa’) para a indústria.

Em destaque

Subir