Fórmula 1

Uma grande pressão sobre a McLaren

Stoffel Vandoorne admite que em 2018 haverá uma grande pressão sobre a McLaren para conseguir resultados bem superiores aos obtidos na época anterior, onde dispunha de um motor Honda bem menos competitivo que o Renault que possui este ano. Isto apesar de há dias Eric Boullier, diretor da equipa, sublinhar o contrário, reclamando que terá o melhor chassis de toda a grelha.

Para Boullier a McLaren não sentre pressão mas sim motivação, mas Vandoorne diz que as expetativas para a próxima temporada são muito superiores às que existiam em 2017.

Em declarações ao canal estatal belga de televisão RTBF Vandoorne admite que pelo menos se espera um nível de resultados muito superior e a comparação da McLaren com as melhores equipas do pelotão: “Em 20118 a pressão sobre a equipa é grande porque teremos que conseguir muitos pontos em comparação com os outros que nos são próximos. A Red Bull ganhou corridas na época passada e a Renault também esteve bem, por isso a pressão está lá. Mas isso também é positivo, pois precisamos de progredir”.

O piloto belga também considera que a próxima época vai ser essencial para a sua afirmação pessoal, depois de um começo difícil no ano passado ao lado de um piloto como Fernando Alonso: “Ainda temos de trabalhar para sermos capazes de ter um fim de semana bom e perceber melhor o carro. A velocidade está lá se conseguirmos reunir todos os elementos. Não estabelecemos uma meta para a época. Para mim o ponto de referência é Fernando Alonso, mesmo se me tenho de me focar em mim mesmo. Os resultados no ano passado não foram os que esperava, mas o meu objetivo é estar mais forte paraa a nova época”.

Foi capaz de descobrir como funciona a minha equipa, como atuam os meus engenheiros e os circuitos, e também aprendi bastante com o meu companheiro de equipa para saber como me adaptar a um carro que não era necessariamente eficiente e gerir os problemas surgidos durante a temporada. Já tive o meu primeiro dia no simulador e com os engenheiros e pude saber mais sobre o novo carro. A minha primeira impressão é que a mudança (para o motor Renault) vai ser ótima para nós. Todos estão motivados para começar a testar e ver o que podemos fazer na pista. Sei que vou saber um pouco mais como decorrerá a época em Barcelona”, acrescenta Stoffel Vandoorne.

Em destaque

Subir