Fórmula 1

Grande Prémio de França de F1 regressa em 2018

regressogpfranca1-jpg

Tudo indica que a França vai regressar ao calendário da Fórmula 1 em 2018, tendo como palco o circuito de Paul Ricard. O acordo foi anunciado esta segunda-feira e inclui um contrato válido por cinco anos.

Bernie Ecclestone já tinha admitido a possibilidade da disciplina máxima do automobilismo voltar a ter uma prova em solo francês, e agora isso foi anunciado com o anúncio oficial do acordo na sede do Automóvel Clube de França em Paris.

Este regresso irá terminar com uma década de ausência de França no calendário da Fórmula 1, e foi anunciado perante o responsável pela Renault na F1, Cyril Abitebul, o diretor da McLaren Honda Eric Boullier e pelo antigo vencedor do grande prémio gaulês, Patrick Tambay.

Um dos fatores a contribuir para o regresso do Grande Prémio de França é o apoio dado pelos departamentos regionais de Provemça-Aples-Côtes d’Azur e Var, juntamente com o município de Toulon e a Federação Francesa de Automobilismo (FFSA). Fala-se de um impacto de 65 milhões de euros com este acordo de cinco anos.

regressogpfranca2

“Hoje posso anunciar claramente e definitivamente o regresso do Grande Prémio de França no verão de 2018 em Paul Ricard. Há 10 anos que a Fórmula 1 deixou o país. Esta é uma grande vitória”, declarou Christian Estori, presidente do conselho regional que agrega os vários departamentos envolvidos.

Convém lembrar que o último Grande Prémio de França teve lugar em 2008, tendo como palco o circuito de Magny-Cours (Nevers), enquanto Paul Ricard recebeu a prova em 14 ocasiões entre 1971 e 1990, tendo também visitado traçados como Charade e Dijon-Prenois.

 

Em destaque

Subir