Nas Notícias

Governo vai receber lingerie em forma de protesto

As trabalhadoras da antiga Triumph esperam entregar ao Governo lingerie, na próxima quinta-feira, como forma de protesto para que o Executivo possa ter uma palavra no fecho da fábrica em Sacavém, concelho de Loures.

A iniciativa leva a que seja distribuída roupa interior feminina no Conselho de Ministros mas também na baixa lisboeta.

“Esta será mais uma forma de luta destas trabalhadoras porque o protesto não pode ser sempre aqui, à porta da fábrica. Vamos distribuir panfletos para a Rua Augusta e vamos ao Conselho de Ministros pedir uma resposta”, avisou Mónica Antunes, do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do sul, em declarações à agência Lusa.

As funcionárias esperam que o Governo as receba.

Desde que foi anunciado o encerramento da fábrica, as funcionárias têm realizado protestos e vigílias na porta do estabelecimento de trabalho.

Agora, prometem encarar a luta com uma iniciativa diferente e original por forma a tentar evitar que processo de reestruturação, que prevê o despedimento de 150 pessoas, aconteça.

O ministro da Economia, Caldeira Cabral, já revelou esperar que se encontre uma “solução” que “pelo menos se acautele os direitos dos trabalhadores”.

Em destaque

Subir