Nas Notícias

“Governo não ficou bem na fotografia e subestimou a situação”, acusa Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa aproveitou a primeira entrevista depois da derrota do PCP nas autárquicas, à Antena 1, para acusar o Governo de tentar desdramatizar as consequências dos incêndios. “O Governo não ficou bem na fotografia e subestimou a situação”, afirmou o líder comunista.

“Essa responsabilidade tem que ser assumida”, exigiu o secretário-geral do PCP, na entrevista que a Antena 1 vai emitir na íntegra amanhã.

“O Governo não ficou bem na fotografia e talvez tenha subestimado os riscos que continuavam a existir, dos fatídicos acontecimentos de Pedrógão, pode ter havido subestimação em relação à possibilidade real de acontecer outra tragédia, como aconteceu no domingo passado”, acusou Jerónimo de Sousa.

“O Governo tentou, no debate quinzenal, assumir essas responsabilidade”, continuou o líder comunista, sem responder se tinha ou não conseguido assumir: “O grande problema que está colocado é saber se vão ser encontradas as medidas e soluções para evitar dramas desta dimensão, desta natureza”.

Em destaque

Subir