Nas Notícias

Governo estuda novas medidas de segurança para clubes noturnos

A secretária do Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, adiantou este sábado que o Governo está a debruçar-se sobre novas medidas de segurança a aplicar em todos os espaços de diversão noturna.

Após os incidentes de dezembro passado, na discoteca Urban Beach, em Lisboa, e pela avaliação de risco feita pela GNR e PSP, foi criado um grupo de trabalho, coordenado pelo gabinete da Secretaria de Estado, para avaliar e estabelecer novas medidas de segurança para esses espaços.

“Nós já reunimos com a PSP e GNR no sentido de, após a identificação desses estabelecimentos, procurar tomar um conjunto de medidas, não só especificamente olhando as situações em concreto, como também um conjunto de medidas que possam ser transversais e que sejam adotadas em todas as zonas de diversão noturna”, explicou a governante à agência Lusa.

Sem avançar com datas concretas, Isabel Oneto adiantou a criação desse grupo de trabalho, “esperando que não muito tarde sejam tomadas essas medidas”.

A secretária de Estado sublinhou que “a meta” deste trabalho é tornar os estabelecimentos em “espaços de diversão e não de conflitualidade”.

Recorde-se que este sábado, o Diário de Notícias deu conta de que a PSP e a GNR identificaram 70 estabelecimentos de diversão noturna problemáticos para a segurança pública nas cidades de Porto, Lisboa e Albufeira.

Em destaque

Subir