Desporto

“Gostava de BdC e não fui o único”, assume Artur Torres Pereira

O presidente da Comissão de Gestão (CG) do Sporting assumiu que  “gostava de Bruno de Carvalho”, o presidente “suspenso” que agora quer ver afastado.

Artur Torres Pereira chegou a fazer parte da equipa de Bruno de Carvalho, mas agora encontra-se no lado oposto da barricada, tudo fazendo para que seja destituído.

“Mais do que se passou no passado, o que nos interessa é o presente, no próximo sábado, deixar os sócios decidir o futuro”, sustentou.

O líder da CG explicou, em entrevista à CMTV, o que motivou tal distanciamento face ao presidente “suspenso” do Sporting.

“De facto, gostava de Bruno de Carvalho e não fui o único”, admitiu.

A rutura começou em 2015 e foi consubstanciada em 2017.

“Quando saí, foi porque percebi que havia um projeto de poder pessoal dentro do Sporting”, revelou Artur Torres Pereira.

Em causa estava a proposta de alteração dos estatutos “que concentrava no presidente os poderes” do Conselho Fiscal e Disciplinar, o indício mais revelador desse alegado “projeto de poder pessoal” de Bruno de Carvalho.

“Esta situação nunca mais se pode passar. Nunca mais podemos ter de recorrer aos tribunais para fazer cumprir a lei”, insistiu o presidente da CG.

O dirigente criticou também Bruno de Carvalho por “desprezar as decisões judiciárias”, revelando um “desprezo tremendo pelos juízes”.

Artur Torres Pereira deixou ainda um elogio a Jaime Marta Soares, o presidente da Mesa da Assembleia Geral que o convidou para a CG a que agora preside.

“Está a tentar resolver um problema criado por outros”, salientou.

Em destaque

Subir