Cultura

Gordo Axl Rose intima o Google a remover fotos que se tornaram memes

Uma série de fotos de 2010, nas quais Axl Rose aparece mais gordo, foram transformadas em memes que satirizam o físico do cantor. Agora, o vocalista dos Guns n’ Roses intimou o Google a remover essas imagens, ao abrigo da DMCA, uma lei que regula direitos de autor.

O concerto em Winnipeg, no ano de 2010, ficou para a história de Axl Rose. Algumas das fotografias desse show, registadas pelo fotógrafo canadiano Boris Minkevich, foram transformadas em memes que parodiam o físico do vocalista dos Guns n’ Roses (e agora também dos AC/DC), que na altura estava visivelmente mais gordo.

Essas imagens não tardaram a ficar famosas pela alcunha ‘Fat Axl’, ou ‘O gordo do Axl’.

Seis anos depois, Axl Rose intimou o Google a remover dos sites que detém (como o Blogger) e dos resultados do motor de busca todas essas imagens que surgem acompanhadas de legendas satíricas (como ‘sweet pie o’ mine’ ou ‘take me down to the bakery city’) que são adaptações de letras de temas famosos dos Guns n’ Roses.

Ao abrigo do Digital Millennium Copyright Act (DMCA), uma das leis norte-americanas para os direitos de autor, Axl Rose argumenta que Boris Minkevich não assinou o formulário que a banda exige aos fotógrafos para que estes possam registar imagens dos concertos, pelo que o legítimo proprietário das imagens é o visado nas mesmas (no caso, o próprio Axl Rose).

Boris Minkevich, contactado pelo The Guardian, afirmou não se lembrar se assinou ou não.

O Google não comentou publicamente o caso.

Em destaque

Subir