Tecnologia

Google Keyboard: Como um teclado virtual pode evitar quedas do smartphone?

Foto: Android Central

Foto: Android Central

Os smartphones grandes, acima das 5 polegadas, apesar de oferece uma melhor visualização dos conteúdos atrelam consigo alguns problemas, sendo o mais comum a impossibilidade de trabalhar com o aparelho com apenas uma mão.

Há já várias formas de melhorar isso, sendo uma delas a possibilidade de baixar o ecrã, como acontece no iOS e no Windows Phone. No entanto, uma das principais tarefas dos smartphones é o envio de mensagens, e é nisso que as marcas começam agora a investir – em teclados que permitam a escrita só com uma mão.

Esta nova versão do Google Keyboard, para além de outras melhorias, como a adição de shortcuts, tem a tarefa importante de permitir que os utilizadores de smartphones como o Galaxy S7 EDGE, por exemplo, possam escrever as suas mensagens utilizando apenas uma mão.

Isto é extremamente importante, uma vez que a maioria das quedas dos smartphones ocorre quando o tentamos utilizar com apenas uma mão, uma vez que a sua usabilidade se torna mais desconfortável.

O Google Keyboard vai também de encontro ao que a Microsoft está a produzir para o iOS, um teclado curvo que permite a escrita com apenas uma mão sem se correr o risco de deixar cair o smartphones.

Em destaque

Subir