Tecnologia

Google Flights em Portugal: Pesquise, compare e reserve voos e viagens

Google FlightsA partir desta sexta-feira, a Google passou a disponibilizar o Google Flights em Portugal . Este serviço de pesquisa permite encontrar os melhores voos disponíveis para qualquer destino, ou obter inspiração para qualquer viagem. Pronto para embarcar?

Nos dispositivos móveis e desktop, já é possível usar esta nova ferramenta da Google, uma forma simples, rápida e intuitiva de pesquisar, comparar e reservar voos. As pesquisas passam a poder ser feitas em Português e a moeda utilizada e os conteúdos disponibilizados são também locais.

Com o Google Flights, a Google pretende proporcionar aos utilizadores os resultados mais rápidos e, ao mesmo tempo, permitir explorar os locais para onde pretendem ir, conhecerem a melhor hora para viajar, as melhores opções, obterem dicas que poupam dinheiro e, por fim, fazerem a reserva da viagem através dos parceiros de reservas do Google Flights.

Ao selecionar um determinado destino, o Google Flights, apresenta os melhores voos e soluções disponíveis, podendo ainda um utilizador filtrar os resultados em função do preço, duração da viagem, companhia aérea, número de escalas, classe da viagem, entre outros. Uma vez escolhido o voo basta fazer a reserva com um clique através dos parceiros do Google Flights.

“Estamos muito satisfeitos por localizar em Portugal e com conteúdos locais o Google Flights. O novo serviço vem facilitar o processo de pesquisa de voos ou de planeamento de viagens. Num único local passa a ser possível pesquisar, comparar e reservar voos e hotéis em todo o mundo através dos nossos parceiros. Planear uma viagem em função de datas, duração, continentes, interesses específicos, orçamentos, obter dicas de como poupar dinheiro nesse voo, torna-se mais rápido e simples”, refere Carlos Paulo, Industry Head Travel, Google Portugal.

Caso ainda esteja à procura de um destino para visitar ou a melhor altura para ir para um determinado local experimente utilizar a funcionalidade flexível de pesquisa onde  poderá obter inspiração ou explorar destinos com base em datas (meses do ano, dias da viagem ou datas pré-definidas), em locais (continente a visitar) ou em interesses específicos (Ilha, praia, cultura, lua de mel, compras, entre outros).

Pretende fugir ao inverno e procurar um local mais quente? Basta escolher a opção “março”, “uma semana”, “Ilha” que o Google mostra alguns dos destinos mais populares – a melhor altura para visitar cada um dos destinos e o preço mais baixo disponível em cada um dos locais.

Sempre que um utilizador escolhe um dos destinos sugeridos é depois disponibilizado um quadro com os voos e hotéis mais baratos disponíveis (preço, escalas, duração do voo e hotéis de 3, 4 e 5 estrelas).

Outra das formas simples e divertidas de explorar opções para uma viagem é definir o tipo de interesse e selecionar a funcionalidade “Explorar Destinos”. Instantaneamente verá num mapa os preços em tempo real para os destinos em todo o mundo com base nesses interesse. É ainda possível filtrar os resultados instantaneamente em função de escalas, preços, companhia aérea, orçamento, entre outros.

Vamos imaginar que a escolha recai sobre Londres a partir do Porto. Em função das datas definidas aparece um quadro com os voos e hotéis. Uma vez selecionada a opção voos surgem os melhores voos que combinam conveniência e preço.

O Google Flights também pode ajudar a poupar tempo quando um utilizador sabe exatamente para onde pretende ir e em que datas. Vamos tomar o exemplo de uma viagem entre Lisboa e o Porto em que existem múltiplos voos ao longo do dia, sem escalas e com preços semelhantes.

Ao colocar o ponto de partida e as datas da viagem são apresentados voos e preços disponíveis agrupados por companhia aérea, preço e número de escalas permitindo escolher rapidamente qual a melhor opção para essa viagem em particular e reservar a que melhor se adequa às necessidades.

Uma vez selecionado o voo de partida e o de regresso, basta simplesmente seleccionar a opção reservar através de um click num dos botões azuis dos parceiros de reservas do Google Flights.

Para planear ou obter inspiração para a próxima viagem em Portugal ou no resto do mundo, o Google Flights passa a estar, a partir de hoje, à distância de um clique neste site, ou a partir de um smartphone, tablet ou PC.

Sobre a Alphabet Inc.

Larry Page e Sergey Brin fundaram a Google em setembro de 1998. Desde essa altura, a empresa cresceu e conta com mais de 50 mil colaboradores em todo o mundo e possui uma vasta e conhecida gama de produtos e plataformas, tais como Pesquisa, Maps, Ads, Gmail, Android, Chrome e YouTube. Em outubro de 2015, Alphabet tornou-se a empresa holding da Google.

Em destaque

Subir