Nas Notícias

Google ajuda Cruz Vermelha Portuguesa na assistência às vítimas dos fogos

O ano de 2017 foi marcado pelos incêndios florestais mais mortíferos e complexos vividos em Portugal. A Google.org, filial da Google responsável pela filantropia, acaba de doar 100 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa para ajudar a recuperar as áreas afetadas e para promover uma maior assistência às vítimas dos fogos.

O donativo da Google.org tem como objectivo a compra e a instalação de equipamentos de teleassistência nos concelhos de Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Arganil, de forma a fornecer este serviço gratuitamente aos mais idosos e dependentes que vivem em áreas mais isoladas, referenciados pelas autarquias envolvidas.

Para Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa “o serviço de teleassistência é muito importante porque permitirá às vítimas viver com mais segurança, mesmo em zonas mais isoladas. Terão acompanhamento telefónico 24h00 por dia, 365 dias, disponível em qualquer situação”.

“O nosso obrigado à Google, por nos ajudar a melhorar a vida das pessoas afectadas por esta catástrofe.”

Para Francisco Ruiz Anton, diretor de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Google Portugal e Espanha, “uma crise pode surgir a qualquer hora, em qualquer lugar – e cada uma é um desafio único.

“A doação de 100 mil euros para a Cruz Vermelha Portuguesa é a nossa contribuição para ajudar nos esforços de recuperação após os incêndios florestais mais letais e complexos que alguma vez ocorreram em Portugal. Estamos muito felizes por apoiar a aquisição de 300 conjuntos de equipamentos de Teleassistência que ajudarão essas pessoas em áreas mais remotas”, afirma.

A Cruz Vermelha Portuguesa esteve envolvida desde o primeiro dia dos fogos florestais, através da participação de 40 estruturas locais na resposta de emergência a esta catástrofe, que afectou inúmeras pessoas e famílias, empresas, bens, pastos e terrenos agrícolas.

Desde evacuações e emergências, ao apoio psicológico, distribuição de alimentos e prestação de cuidados primários de saúde, o apoio foi dado por centenas de voluntários presentes nos locais mais afectados.

Em destaque

Subir