Desporto

Em Gondomar tentaram subornar um árbitro com 150 euros e garrafas de vinho

O árbitro José Moreira fez uma denúncia à GNR, de uma alegada tentativa de suborno, que está a ser investigada pelo Ministério Público. O juiz encontrou algumas garrafas de vinho e um envelope com 150 euros no seu balneário.

O episódio aconteceu antes do jogo entre Gens Sport Clube de Gondomar e o ARC São Lourenço do Douro, de Marco de Canaveses, a contar para a 1ª Divisão Distrital, série 2, de Seniores da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Segundo conta o jornal Record, antes de sair para o aquecimento, José Moreira encontrou no seu balneário as referidas garrafas de vinho e aquela quantia monetária. O juiz decidiu manter as “oferendas” no mesmo local e contactou as autoridades.

“Saí para fazer a vistoria ao campo e quando regressei ao balneário a GNR já tinha chegado. Foi então que na presença dos delegados das duas equipas, informei a GNR da existência daqueles objetos”, revela o árbitro, em declarações àquele diário desportivo.

O presidente do ARC São Lourenço do Douro, António Monteiro, garante que não tem dúvidas que a intenção era subornar o árbitro.

O Gens Sport Clube não quis comentar o incidente, que está a ser investigado tanto pelo Ministério Público, como pelas autoridades desportivas.

Em destaque

Subir