Nas Notícias

GNR faz patrulhas a pé para poupar

O Comando Territorial do Porto da GNR deu ordem para poupar nos carros e recomendou patrulhas a pé aos militares. A ideia visa “poupar e rentabilizar as viaturas”.

Segundo o Diário de Notícias (DN), a entidade militar vive um “período crítico no que concerne à manutenção de viaturas” e a solução encontrada foi a recomendação de um patrulhamento alternativo.

Numa comunicação enviada para todos os postos, a que o DN teve acesso, o orçamento da GNR está magro ao ponto de ser “absolutamente proibida a autorização de qualquer serviço/aquisição que origine despesa sem prévia emissão da nota de encomenda”.

“O não cumprimento destas instruções poderá fazer incorrer em responsabilidade pelo pagamento dessas despesas aos militares que as autorizarem”.

Além do patrulhamento a pé existem outras medidas para poupar.

Entre estas, destaque para a ideia dos carros da guarda realizarem mais 5.000 km do que o recomendado para a mudança de óleo.

“Nos tempos que se seguem a reparação e manutenção de viaturas pode estar comprometida por falta de cabimento orçamental da unidade, expectando-se com isto que algumas viaturas fiquem vários meses sem manutenção ou na reparação”, refere o DN.

Em destaque

Subir