Nas Notícias

Glorius: O bombom mais caro do mundo é português

Chama-se Glorius, tem o formato de um diamante, é recheado com filamentos de açafrão, pepitas de ouro, óleo de trufa francesa, raspa de trufa e baunilha e tem um revestimento de folha de ouro comestível. Esta delícia é feita artesanalmente em Leiria e poderá ser seu por 7 728 euros.

Esta criação do mestre Daniel Gomes, da Daniel’s Chocolate, em Leiria, foi batizada com o nome Glorius e é agora apresentado como “o bombom mais caro do mundo”.

O Glorius tem uma edição limitada a mil exemplares, todos numerados, que vêm numa caixa com 5 500 cristais Swarosky inbutidos.

O bombom é tem um preço tão elevado por ser feito de modo artesanal e devido à exclusividade dos ingredientes da receita. Por exemplo, cada quilo de filamentos de açafrão custa 4 650 euros.

Daniel Gomes numa publicação no Facebook diz ter feito “história [a nível] nacional, mas também mundial” com esta criação que “só seria possível fazer acontecer com o apoio da mulher fantástica que tenho, da minha família, dos amigos insubstituíveis e dos parceiros que fizeram um trabalho de excelência e de um tamanho excecional”.

Já foi vendido um Glorius a um comprador estrangeiro e outro exemplar está a ser negociado com uma compradora portuguesa.

 

Em destaque

Subir