Motores

Ginetta apresentou o seu LMP1 para o ‘Mundial’ de Resistência

O salão de Birmingham (Inglaterra) foi o ‘palco’ escolhido para a Gineta revelar o seu novo LMP1 com o qual disputará a ‘super temporada’ do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) de 2018/2019. O protótipo foi o resultado do projeto conjunto de Ewan Baldry, diretor técnico do pequeno construtor britânico, e dos renomados projetistas Adrian Reynard e Paolo Catone – conhecidos por terem desenvolvido LMP1 com o Peugeot 908 Hdi FAP.

A Ginetta apresenta o G60 LT-P1 numa altura em que celebra o seu 60º aniversário, e é o resultado de um trabalho de vários meses nas suas instalações em Leeds.

Richard Tomlinson, o ‘patrão’ da empresa, mostra-se orgulhoso com o novo protótipo: “Não há melhor ‘timming’ do que este, em que celebramos os 60 anos da Ginetta. O nosso LMP1 será um concorrente sério no Campeonato do Mundo de Resistência e em Le Mans. Temos uma super equipa de engenheiros e de design em Leeds, que puderam trabalhar neste projeto com parceiros de qualidade, e estou ansioso de mostrar do que é capaz este LMP1 em pista”.

O Ginetta LT-P1 é o segundo LMP1 não híbrido de última geração a ser desenhado depois do BR1, já que o CLMP1/01 já estava em competição há algum tempo, sendo que em Birmingham foii revelado ainda sem as cores da primeira a equipa a adquirir o protótipo, a TRS Manor Racing.  É provável que a equipa de John Booth e Graeme Lowdon venha a dispor de um segundo Ginetta LT-P1. Um carro animado por um motor Mecachrome 3,4 litros V6 Turbo, derivado do motor que a Fórmula 2 utilizará a partir deste ano.

Em destaque

Subir