Motores

Gil Antunes de novo no pódio

Gil Antunes voltou a estar em destaque no Campeonato de Portugal de Ralis ao terminar o Rali Vidreiro – Centro de Portugal no pódio das duas rodas motrizes.

Mais uma vez acompanhado por Diogo Correia no Renault Clio R3T, o piloto de Sintra deixou boas indicações naquela que foi a primeira prova do ano em pisos de asfalto, ainda que a sorte não o tenha favorecido no rali organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande

“Logo na primeira especial voltamos a ter o problema das provas anteriores com o Clio R3T a falhar várias vezes e praticamente não conseguimos fazer uma especial ‘limpa’ ao longo dos dois dias de prova. A nossa equipa tem feito os possíveis para solucionar o problema, mas este persiste em ficar”, explica Gil Antunes.

Ainda assim houve pontos positivos nesta participação, como faz questão de salientar o piloto sintrense: “Fiquei satisfeito com a nossa prestação, porque mesmo com todo o tempo que perdíamos nas especiais e num rali que foi difícil em termos de condições meteorológicas, conseguimos registar tempos muito interessantes e andar numa luta bem animada com os nossos principais adversários, graças a alguns pormenores que temos vindo a trabalhar e que tem dado frutos”.

“Este resultado acaba por ser positivo, saímos daqui com mais um segundo lugar nas contas do campeonato, mas com um sabor amargo pois poderíamos ter lutado pela vitória no rali”, acrescenta Gil Antunes, que venceu entre os RC3, passando a liderar a categoria, enquanto somou o quarto pódio da época nas duas rodas motrizes, colhendo os pontos do segundo lugar final.

Em destaque

Subir