Motores

Gil Antunes cumpre objetivos no Rali Vidreiro

GilAntunesVidreiro515

Gil Antunes e Diogo Correia cumpriram os objectivos que tinham traçado para o Rali Vidreiro/Centro de Portugal, que era discutir as posições cimeiras do Troféu Europeu Clio R3, em disputa nesta quinta ronda do campeonato nacional de ralis.

A dupla de Sintra partir para a prova do Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG) dispostas a ganhar rodagem com o Renault Clio R3T, em virtude dos poucos quilómetros que fizera na estreia em Orense. E conseguiu um bom resultado ao lograr a segunda posição da categoria.

“Temos ainda muito poucos quilómetros com o carro. O Clio R3T requer alguma habituação, é um verdadeiro carro de competição onde temos muitos pontos por onde trabalhar e melhorar para o tornar o mais eficaz possível”, considera Gil Antunes.

“O carro ficou pronto só mesmo em cima da prova, deixo um especial agradecimento a toda a equipa do Fernando Costa Motorsport que trabalharam intensamente toda a semana no carro para ser possível alinharmos no rali e devido a isto só efetuamos já na sexta de manhã um pequeno teste com o mesmo, só para verificarmos se estava tudo ok”, explica o piloto de Sintra.

GilAntunesVidreiro615

“Fizemos o rali todo a experimentar soluções de ‘set-up’ diferentes, a descobri as reações do carro, houve situações que melhoramos muito como situações que em nada beneficiaram a performance do mesmo”, prossegue.

“Ainda assim já conseguimos rodar num bom ritmo, o rali correu bem, sem quaisquer percalços, a meio da prova tínhamos já a nossa posição consolidada e a partir daí foi só levar o carro até ao pódio final. Foi um justo prémio para toda a equipa, agora temos ainda muito trabalho até a próxima prova de forma a estarmos ainda mais competitivos”, conclui Gil Atunes.

De referir que o piloto de Sintra ainda não tem confirmada a sua presença no Rali Vinho Madeira, pelo que a próxima prova deverá ser o Rali de Ferrol, na Galiza.

Em destaque

Subir