Motores

Gil Antunes aposta na regularidade para subir ao pódio em S. Miguel

Gil Antunes e Diogo Correia estão a postos para a sua participação no Rali dos Açores, a terceira prova do campeonato nacional da especialidade, e que marca o arranque do ‘Europeu’ de ralis (ERC). Uma prova de terra que nas estradas da ilha de S. Miguel apresenta desafios dos quais a dupla da Renault Clio R3T.

O piloto de Sintra aposta mais uma vez em disputar as posições cimeiras das duas rodas motrizes num evento onde também vai poder também medir com os adversários da categoria no ERC Júnior.

Subir ao pódio no R2 nacional é o objetivo de Gil Antunes, que está ciente das dificuldades. “Pela experiência que temos de participações em edições anteriores temos noção que esta prova não será fácil e que existem sempre diversas condicionantes que poderão deitar tudo a perder”, afirma o piloto sintrense em vésperas da prova insular.

“É um rali longo, as condições meteorológicas são sempre muito instáveis e é sempre necessário fazer uma boa gestão da mecânica do carro. É lógico que temos vontade de entrar em todas as especiais fortes, lutar pela vitória, queremos recuperar pontos para o campeonato, mas não podemos entrar em exageros, temos de pensar no campeonato em si e não só neste resultado, até porque já deitamos fora uma pontuação. Perante isto penso que a nossa melhor aposta será a regularidade, pois creio que se conseguirmos fazer um rali sem problemas chegaremos a um excelente resultado final”, acrescenta Gil Antunes.

 

Em destaque

Subir