Motores

Gião e Beirão da Veiga novamente fora dos pontos

ManuelGiaoRedBullRing415

Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga voltaram a não conseguir marcar pontos na jornada da SEAT Leon Eurocup que teve lugar este fim-de-semana no circuito de Red Bull Ring, em Spielberg.  Na segunda corrida da SEAT Leon Eurocup, os dois pilotos portugueses voltaram a estar perto dos lugares pontuáveis ainda que Manuel Gião tenha encetado uma grande recuperação para terminar em nono.

“No arranque não ganhei posições mas consegui subir até ao nono lugar depois de ter voltado a sair de 12º. Era muito difícil fazer melhor porque o circuito não tem pontos de ultrapassagem”, considera o piloto lisboeta.

“O resultado destas corridas espelha bem a importância de uma boa qualificação. Apesar de tudo aprendemos com os erros e certamente que não os vamos voltar a cometer. Acredito que nas próximas provas tudo será diferente”, acrescenta Gião.

BeiraoDaVeigaRedBullRing315

Já para Beirão da Veiga este confronto de domingo foi bem mais complicado. O piloto envolveu-se num incidente com o húngaro Zsolt Szabo na primeira volta e perdeu bastante terreno. Isso obrigou-o a tentar uma recuperação, e apesar de ter apenas conseguido concluir no 11.º posto teve o mérito de protagonizar um duelo interessante com o experiente Jordi Oriola.

Em destaque

Subir