Motociclismo

Giacomo Agostini admite que Marc Marquez pode bater o seu recorde de títulos

O antigo Campeão do Mundo de motociclismo Giacomo Agostini admitiu que Marc Marquez pode bater o seu recorde de títulos, depois do espanhol da Honda ameaçar os seis cetros mundais de Valentino Rossi no MotoGP – faltando-lhe três para igualar o ‘Doutore’. O recorde absoluto é de Agostini, que tem 15 campeonatos ganhos, dos quais oito na classe ‘rainha’.

Falando à Rádio Marca, Giacomo Agostini referiu recear ser ultrapassado por Marquez, que considera“um fenómeno”.

O veterano italiano esgota os adjetivos para classificar o atual Campeão do Mundo de MotoGP: “Ele é um fenómeno. Já lhe disse; tu és mau por quereres bater o meu recorde (risos). Ele é incrível. Fez um campeonato fantástico. É um talento natural. Apenas cai bastante. Espero que no futuro não faça muito. Estou um bocado assustado mas os recordes são para serem batudos. Espero estar aí quando ele bater os meus recordes. Será uma grande parte de Espanha”.

Agostini diz que a Marc Marquez não falta tempo para conseguir mais êxitos, ainda que preveja uma época com mais concorrência para o espanhol da Honda: “Ele ainda é muito jovem e tem uma longa carreira à sua frente. De momento acho muito difícil pará-lo. Valentino (Rossi) é um grande piloto mas tem uma tarefa muito difícil pela frente. Na próxima época toda a gente acha que ele se vai ter mais dificuldades face à Yamaha e às Ducati de (Andrea) Dovizioso e (Jorge) Lorenzo”.

Em destaque

Subir