Insólito

Gato preto sobrevive a 30 tiros de espingarda

É um gato preto com sorte: sobreviveu a 30 disparos de espingarda. O felino de Essex, nos EUA, esteve desaparecido durante uma semana. Regressou a casa coberto de sangue e um raio-X contou o resto da história.

O pequeno animal, de 3 anos, desapareceu de casa no início do mês, em Ardleigh, Essex. Durante uma semana, não deu sinal de vida. Quando foi encontrado, estava a sangrar, com ferimentos por todo o corpo.

Os donos transportaram-no a um veterinário, que curou as feridas e realizou um raio-X. E a imagem mostrou que o gato tinha 30 tiros de espingarda espalhados pelo corpo.

O milagre da sobrevivência veio acompanhado com uma igualmente milagrosa recuperação, ainda que tenha perdido um olho.

“Ficámos chocados ao descobrir que o gato tinha feridas pelo corpo todo e também na cabeça.Uma das balas ficou alojada na pata, o que o impede de andar, e outra no meio do olho, causando um descolamento de retina”, revelu o inspetor de polícia, Adam Jones.

Os donos do pequeno mas resiliente gato manifestam-se felizes com o desfecho da história, mas não compreendem a atitude da pessoa que baleou o gato. “Como é possível alguém divertir-se a disparar contra um animal?”, questiona Doug Taw.

Em destaque

Subir